Pesquise neste Blog e na Web

terça-feira, 24 de maio de 2011

Um Pouco do Nosso Dia-a-Dia


GREI 3A - Integral

A partir desta semana, postaremos alguns relatos dos projetos realizados em nossa escola desde o início deste ano.

Para começar, está com a palavra o GREI 3A - Integral, que junto com suas professoras, mostram a experiência dessa turminha e o seu mascote Vitor (nome escolhido pelo aluno Estevan Charles), que tem sido a sensação do momento.

Nesse projeto, procuramos trabalhar os aspectos que fazem parte do cotidiano dos nossos alunos, como higiêne, boa convivência, respeito ao próximo, amizade, cuidado com o corpo, entre outros.

Vitor (à direita) com o pai "Vitão"

Como resultado do Projeto "Identidade", onde trabalhamos a interação da família com a escola, buscando conhecer cada um dos nossos alunos e a sua família.

O nosso mascote Vitor foi visitar cada família do GREI 3A e foi recebido com muito carinho e entusiasmo e frequentou lugares especiais que fazem parte do contexto de cada família.
 

Vitor foi para um monte de lugares: No forró, no cinema, no parquinho, na Igreja, na pizzaria, e tantos outros.  Conheceu muita gente, como Laura, irmã da aluna Larissa, que é muito especial, a bisavó da aluna Juliana, o vô Wilson, da aluna Yulli, a tia Cristiane e o primo Igor, da aluna Amanda.  Na casa da aluna Maria Eduarda, conheceu Maycon, Isabele e Lais.

E ainda por cima, andou de bicicleta, chupou picolé, comeu biscoito e tomou leite, fez compras, conheceu uma tartaruga e dormiu no carrinho de bonecas, assistiu Backyards e ouviu a história dos Três Porquinhos, e muito mais...!


Na Festa da Família, ocorrida no último dia 16/04; que foi a culminância do projeto, percebemos a presença e colaboração dos pais e uma relação mais próxima entre família e escola.

Professoras:
Ana Lucia, Katia e Elisabeth

 

Um comentário:

  1. Que bom, ver este trabalho de integração entre a UMEI e a Comunidade!Que bom, ver o envolvimento das crianças e educadores neste processo.
    Parabéns, por esta bela iniciativa!
    um abraço Fernanda e Luiza

    ResponderExcluir