Pesquise neste Blog e na Web

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Recordar é Viver - "Projeto Gentileza"


Nesta postagem, relembramos o projeto realizado pela professora e alunos do turma GREI 5B (Antigo GREI 6B) do ano de 2011, intitulado "Projeto Gentileza".

Este projeto teve como enfoque as atitudes de amor e de genteliza pregadas pelo senhor José Datrino - o "Profeta Gentileza", que de 1980 até 1996 (ano de sua morte) caminhava pelas ruas cariocas com uma túnica branca e distribuíndo flores às pessoas em sua volta.

Para conhecer um pouco mais da hitória desta grande personalidade, acesse:













Confira abaixo a apresentação feita pela professora Kátia Toledo Freire mostrando as etapa da construção e da vivência do projeto aqui em nossa escola:  


Parabenizamos a Professora Kátia e a cada um dos seus alunos pela dedicação e pelo empenho empregados para realizção deste nobre projeto.

Confira ainda o clip feito pela cantora Marisa Monte para canção "Gentileza", onde é apresentado alguns dos momentos do próprio José Datrino (Profeta Gentileza):



2 comentários:

  1. è o mundo precisa de GNTILEZA e de pessoas mais amavéis.
    Oprofeta Gentileza foi um heroi .Pena que tem poucos segui
    dores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda há poucos seguidores do "Profeta Gentileza". Entretanto há muitas formas de se conscientizar as pessoas de que o mundo só será melhor se houver mais gentileza entre elas.

      Cada um de nós, conscientes dessa missão, podemos, nos pequenos gestos, demonstrar gentileza para os que nos rodeiam, seguindo o exemplo do Senhor José Datrino.

      Excluir